sábado, 11 de fevereiro de 2017

Despertar



Eu queria ser livre. Livre pra ir e vir, ser simples, descomplexa. Livre hoje, agora. Mas ao invés disso, vivo dentro de uma enorme prisão, onde as paredes se espessam a cada dia. Refém dos médicos, dos remédios, dos produtos, dos conceitos e preconceitos, de mim mesma...
Um dia tive um sonho lindo, onde podia ser como um pássaro e voar sem destino, sentindo o vento no rosto, nas asas... Sem depender de ninguém, de nada.
Queria me ver nua, despida das correntes, dos grilhões, das grades que construí a meu redor, talvez pra me sentir segura, talvez por temer tanto. Temer a vida, temer os vivos.
Sonhava não estar ligada e esse corpo alquebrado, limitado e mortal. Sonhava poder me expandir infinitamente pelo universo e ao invés disso, sinto estar encolhendo pra dentro de um buraco negro que me engole a cada instante.
Queria acordar um dia e fazer tudo diferente. Perder de vista o sofrimento, esquecer quem sou e então, poder voltar pra mim por saudade, por amor, sem ser puxada por essa violenta gravidade que consome os sonhos, que me faz alerta.
Perder a sensação do corpo e também da mente, mas ainda estando ciente de existir. Correr e correr até não sentir mais nada, dissolvendo-me assim no tudo e no nada, plena, completa, eterna.
Mas esse dia a de chegar e eu preciso acreditar! E enquanto ele não vem, vou vivendo no tempo e no espaço, confinada a essa existência tola e cruel, buscando a resignação necessária, que diminui a espera e me torna mais apta a suportar o agora. Com as ferramentas rudimentares que possuo hoje, vou lapidando as mesmas, nos recursos de amanhã.
Sigo assim, moldando esse pequeno passarinho, em uma linda e gloriosa fênix que um dia despertará...


M.

3 comentários:

  1. Obrigada pelo seu trabalho. Ele é magnífico. Tenho certeza de que suas palavras estão ajudando muitas pessoas a se encontrarem no mundo. Sua contribuição é valiosíssima.

    ResponderExcluir
  2. "Um dia tive um sonho lindo, onde podia ser como um pássaro e voar sem destino, sentindo o vento no rosto, nas asas... Sem depender de ninguém, de nada." Esse sonho, essa sensacao de liberdade, tudo isso sempre foi um desejo meu. Sair de dentro de mim, transcender, deixar a casca para tras, voar,libertar-me de mim mesma.
    Voce expressou tao bem esse desejo de unir-se ao universo inteiro que eu sempre senti! Despertar, um dia, talvez, transcender todas as barreiras mortais, compreender o universo sendo parte dele e ao mesmo tempo nao ter mais o peso de um corpo mortal. Fundir-me ao cosmos. Viver intensamente todas essas sensacoes que voce poeticamente descreveu!

    ResponderExcluir