sábado, 24 de setembro de 2016

Mestre (1993)



Sem ele não sou nada
Com ele me transformo em tudo
É ele que me ensina a encarar a vida de frente
E é ele principalmente
Que me ensina a ter a sede do saber
Sabe advertir nas horas adequadas
Mas nunca se esquece
Do laço afetivo que nos une
Nessa longa jornada em busca da verdade
Está sempre procurando um meio de nos entrelaçar ao dom da sabedoria
Não estou falando apenas
De um homem, que cheio de cultura
Sabe entrar em qualquer lugar
E de lá sair, sem ter aprendido nada
Pois já sabe tudo
Mesmo porque não seria verdade
Os sábios são os que mais aprendem
Me refiro a um ser humano
Que aprendeu a viver para ensinar
E que tem acima de tudo
O dom de cativar nossos corações
Por tanto Mestre,
É aquele que nos dá a capacidade de crescer e de saber amar...




Nenhum comentário:

Postar um comentário